A Tradição Védica
O efeito prático de grupos de peritos criadores de paz, foi testado pelo tempo e provém da Tradição Védica, reconhecida como a mais antiga fonte de conhecimento e estudos sobre a consciência e a meditação.
A Tradição Védica de conhecimento, baseada na extensa Literatura Védica, é a tradição mais antiga de conhecimento do mundo. Ainda que preservada na Índia por muito tempo, essa sabedoria tradicional quase se perdeu nos últimos séculos, em parte devido às invasões estrangeiras na Índia. A Tradição Védica contém informação detalhada de amplos e diversificados temas: da astronomia à música, da arquitetura à saúde, da administração à economia. No entanto, tudo encontra-se baseado no conhecimento da consciência, incluindo as tecnologias da consciência e a evolução a estados superiores de consciência (iluminação espiritual).
Nos últimos anos, Maharishi Mahesh Yogi trouxe à luz esta antiga sabedoria. Reuniu e organizou os diferentes aspectos dispersos da Tradição Védica numa ciência da consciência completa, que foi verificada objetivamente e comprovada cientificamente. A Ciência Védica considera que a consciência é bem mais que um subproduto da atividade cerebral. Em vez disso, a mente individual é descrita como uma flutuação aparentemente localizada em um campo de consciência, subjacente e ilimitado. Da mesma forma que uma onda quando se assenta ganha o “status” do oceano, assim também, a mente humana individual quando se assenta no seu estado de mínima excitação (Consciência Transcendental, o quarto estado de consciência), ganha o “status” do campo unificado, a inteligência infinita que está na base do universo.
Os resultados previstos incluem: (1) a evolução individual a estados superiores de consciência, (2) a criação de paz mundial. Centenas de estudos científicos validam estas predições Védicas.
Nota: As pessoas por vezes, acreditam que a sabedoria Védica é simplesmente uma tradição cultural, importante somente na Índia. No entanto as leis do movimento de Newton não são inglesas ou cristãs, como também não é alemã ou judia a teoria da relatividade de Einstein. As leis da natureza são verdadeiras para todas as pessoas, em todas as culturas e em todas as épocas. Agora que foram comprovados cientificamente os princípios centrais da Sabedoria Védica —o campo unificado, a Consciência Transcendental, a evolução individual, o poder dos peritos criadores de paz- tudo isso indica objetivamente que o conhecimento Védico é válido universalmente e útil para pessoas de qualquer cultura, qualquer tradição ou estilo de vida.
Durante o Renascimento, há aproximadamente 500 anos , o redescobrimento do pensamento clássico grego estimulou o desenvolvimento da sociedade moderna. Considerando as pesquisas científicas já publicadas, o redescobrimento do conhecimento Védico da consciência promete uma transformação bem mais profunda da civilização. Isso incluipoderosas tecnologias para o crescimento individual e a paz mundial.
Para ir ao Sumário seguinte,
clicar aqui:
Para ver mais detalhes sobre este assunto,
clicar aqui:
|
|