SUMÁRIO
Desenvolvimento Total do Cérebro
|
|
|
|
Pesquisa Ciêntifica |
|
|
Educação Baseada na Consciência para o desenvolvimento total do cérebro em contraste com a educação existente, que apenas desenvolve parcialmente o cérebro. Resumo da pesquisa científica
O ideal mais elevado da educação, em cada nação, é criar cidadãos ideais, capazes de dar plenitude às suas metas e, ao mesmo tempo, manter os interesses dos outros e o progresso da sociedade como um todo. Para esta meta ser uma realidade na vida diária, a educação deve desenvolver o recurso mais precioso de um país, o cérebro humano de cada cidadão.
A pesquisa mostra claramente que a educação hoje não realiza este imenso potencial. Este não é o caso da EBC.
Resumo da Pesquisa
O funcionamento e desenvolvimento do cérebro são influenciados pela experiência. Pesquisas em neurociências apontam que o tipo de experiência mais valiosa para o desenvolvimento do cérebro depois da infância é a experiência que promove maior integração do funcionamento do cérebro.
A Pesquisa também mostra que as experiências ganhas através dos sistemas de educação convencionais ativam áreas específicas do cérebro sem promover o funcionamento integrado do cérebro como um todo. Tal educação, devido ao seu enfoque exclusivamente fragmentado do conhecimento, na realidade evita o desenvolvimento do funcionamento do cérebro.
Evidências de décadas de pesquisa mostram que a Educação Baseada na Consciência que apresentamos promove o desenvolvimento holístico do funcionamento do cérebro e expande as capacidades mentais.
Nos centros educativos onde têm sido implementados, observa-se que os estudantes estão mais comprometidos academicamente, estão mais alertas, mais sadios e equilibrados, mais auto-realizados, mais satisfeitos com sua educação, mais harmoniosos nas suas relações, e mais maduros em comportamento moral, quando comparados com estudantes de outras instituições educativas.
Para ver mais detalhes sobre este assunto,
clicar aqui:
|
|