A Técnica da Meditação Transcendental
Quando Maharishi Mahesh Yogi começou pela primeira vez o ensino da técnica no final dos anos 50, o conceito de Consciência Transcendental não existia nos círculos científicos e acadêmicos. Com o ensino do programa de Meditação Transcendental, Maharishi tornou possível aos cientistas, pesquisas deste estado profundo de paz interior, onde a mente humana experimenta o campo unificado da lei natural.
Um grande número de pessoas: Primeiro, os cientistas precisavam de uma fonte de peritos em meditação, disponíveis para serem estudados. Os meditantes eram praticamente inexistentes no Ocidente, quando Maharishi começou a ensinar, no entanto, o número de pessoas praticando a técnica da Meditação Transcendental cresceu muito rapidamente. Agora, milhões de pessoas ao redor do mundo já aprenderam a técnica - 02 (dois) milhões só nos EUA e mais de 100.000 pessoas também aprenderam o programa avançado de MT-Sidhis.
Ampla gama de tipos humanos: Os estudiosos não aceitam bem os estudos tendenciosos produzidos com uma gama estreita de tipos de pessoas. Pesquisas confiáveis precisam abordar todos os tipos humanos. Com a técnica da Meditação Transcendental, há disponibilidade de pessoas de todas as idades, religiões e modos de vida. Há vários motivos para isto. Primeiro, a técnica da MT é fácil de aprender e de praticar, não requer esforço ou concentração; inclusive crianças a partir de dez anos podem aprender facilmente. Ademais, não há necessidade de níveis prévios de educação ou de inteligência e nenhuma necessidade de crenças religiosas ou filosóficas. Por isso, é fácil encontrar variados tipos de indivíduos para qualquer tipo de avaliação e pesquisa, desde estudantes a cidadãos idosos.
Naturalidade em sua base: A técnica de Meditação Transcendental contrasta com outras técnicas de meditação ou relaxamento. Em vez de deixar a mente ativa (atendendo aos pensamentos, por exemplo), a técnica da MT permite que a mente se assente completamente e transcenda os pensamentos, atingindo um estado de silêncio e paz internos. Em vez de forçar a mente a se aquietar por meio da concentração, que precisa esforço constante e mantém a mente ativa, a MT permite que a mente se assente, espontaneamente e por si mesma. Uma vez que o processo de transcender começa a mente se move, naturalmente para dentro, para seu nível mais fundamental de inteligência, o campo unificado da lei natural. O que motiva a mente é sua própria tendência natural de procurar experiências mais atraentes e plenas, buscar felicidade. Nenhuma outra experiência é tão completamente satisfatória e agradável como transcender e vivenciar o campo unificado. Meio século atrás, a meditação era considerada difícil e imprática.
Hoje centenas de estudos científicos demonstraram que o enfoque natural e sem esforço da técnica de Meditação Transcendental, certamente, produz a experiência da Consciência Transcendental com todos os benefícios resultantes.
Para ir ao Sumário seguinte,
clicar aqui:
Para ver mais detalhes sobre este assunto,
clicar aqui:
|
|