| Uma Teoria De Campo Da Consciência Como é possível que  especialistas geradores de paz, sentados  com os olhos fechados são capazes de irradiar  uma influência facilmente quantificável de harmonia e paz na consciência coletiva ao seu arredor? A idéia básica pode ser expressada de forma simples: 
				  			A Consciência, em sua base, da mesma forma que qualquer outro aspecto da natureza, como a gravidade, o eletromagnetismo, as forças nucleares e até mesmo as partículas subatômicas, é um campo não material e ilimitado.  O rádio proporciona uma analogia Marconi inventou o primeiro rádio no final do século XIX e afirmou que os fios já não eram necessários. Mas poucos acreditaram. Quando fazia demonstrações, as pessoas pensavam que escondia os fios.
 No entanto, somente um século mais tarde estamos muito mais familiarizados com as ondas de rádio e outros efeitos de campo invisíveis. O campo eletromagnético, por exemplo, existe em todas as partes do universo, e é não material e onipresente. O rádio, a TV, o radar, os sistemas de posicionamento global, e o Sol (bem como todas as outras fontes de luz) produzem seus efeitos ao estimular ondas neste campo eletromagnético subjacente.  O campo da gravitação  funciona da mesma forma, ao igual que os outros dois campos de força da natureza. Inclusive os “tijolos”  básicos que constroem todo o mundo aparentemente físico  — as partículas subatômicas— são, de fato, ondas que se propagam em campos quânticos.  Em outras palavras, nas escalas fundamentais da natureza , ondas não materiais, invisíveis, atravessam campos não materiais, invisíveis, e são responsáveis por cada aspecto do mundo aparentemente físico. Estas descrições surgem das teorias quânticas de campo altamente rigorosas e ricamente detalhadas. Estas teorias contam com um apoio experimental de um nível de precisão maior que o de qualquer outra teoria na história da ciência. Uma teoria de campo da consciência Portanto, para entender os grupos geradores de paz é apenas  necessário assumir que a consciência opera da mesma forma que qualquer outro aspecto na natureza. Sob esta perspectiva, a consciência também é um campo infinito e invisível, um oceano de consciência ou inteligência,  presente em todas as partes, com ondas que se irradiam através da sociedade.
 Esta  não é, no entanto   a perspectiva normal da consciência, é claro. Sabemos que somos conscientes, sabemos que estamos despertos.  Mas, o que é estar acordado, o que é a consciência?  Vagamente imaginamos nossa mente dentro da  cabeça, encerrada no crânio, como se a mente e o cérebro fossem uma  coisa só. No entanto, a perspectiva Védica , examinada detalhadamente neste site , indica que a consciência, da mesma forma que qualquer outro aspecto da natureza, é um campo ilimitado, que  permeia tudo e está  presente em todas as partes, e que é, de fato, o mais fundamental de todos os campos na natureza, a fonte tanto das  forças como  da matéria. Este  conceito está corroborado pelas  mais recentes teorias quânticas de campo. Deste ponto de vista, portanto, o cérebro humano pode ser visto como uma sofisticada estação emissora e receptora de ondas que atravessam este campo de consciência. 
                          	
                          		| Para ir ao Sumário seguinte,clicar aqui:
 
 Para ver mais detalhes sobre este assunto,clicar aqui:
 
 |  |