As Leis Da Natureza
E A Vontade De Deus
Na ciência Védica da consciência, tal e como foi trazida à luz por Maharishi Mahesh Yogi, se considera que a Consciência Transcendental une a mente consciente com a inteligência ilimitada do campo unificado da lei natural. Esta afirmação pode entender-se de duas maneiras:
Primeiro, a inteligência da natureza, expressada nas leis da natureza, pode ser vista como uma realidade puramente científica. A força é igual a massa vezes a aceleração (f=ma); a energia é a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado (e=mc2). Tais leis da natureza são expressões invariáveis e ordenadas da inteligência subjacente da natureza. Inclusive no nível do sentido comum. Observe-se, por exemplo, a beleza da regularidade hexagonal dos flocos de neve - é óbvio que há ordem e inteligência na natureza.
Assim, se a mente humana se alinha com todas as leis da natureza em sua fonte - no campo unificado -, tal mente ganha o apoio da lei natural. Cada pensamento e ação estariam então apoiados pela mesma inteligência infinita atuante em todo o universo.
Os mesmos pontos podem também ser interpretados sob uma perspectiva religiosa ou espiritual. Sob este ponto de vista, as leis da natureza - essas expressões ordenadas de inteligência que governam o cosmos - são simplesmente uma maneira científica de falar da vontade de Deus ou a lei de Deus. Assim, se a mente individual se alinha com todas as leis da natureza em sua fonte, tal mente se sintoniza com a vontade de Deus ou a lei divina.
A opção entre a interpretação científica ou espiritual é pessoal. A visão científica não invalida o entendimento espiritual, e o entendimento espiritual não invalida o entendimento científico.
Para ir ao Sumário seguinte,
clicar aqui:
Para ver mais detalhes sobre este assunto,
clicar aqui:
|
|