Conseqüências do desenvolvimento limitado do cérebro
A falta de efetividade da educação hoje pode ser vista como resultado de se focar a atividade do cérebro apenas em canais estreitos, sem também se desenvolver o funcionamento holístico do cérebro; particularmente uma maior integração do funcionamento do cérebro.
O limite deste enfoque, é que os estudantes são privados da experiência direta e compreensão da totalidade do conhecimento e da totalidade da vida; a lei natural na sua totalidade permanece além da sua amplitude de compreensão direta. Sem este nível de compreensão, os indivíduos falham em desenvolver a habilidade do pensamento e da ação espontaneamente corretos. Habilidade esta que a Educação Baseada na Consciência identifica como característica de um cérebro plenamente desenvolvido.
A evidência da falha na educação está em todas as partes. Os resultados acadêmicos baixos tipificam a média das classes; a maioria dos estudantes não deseja continuar com níveis superiores de educação; pensamento estreito, stress, frustração que pode conduzir ao consumo de álcool e drogas, e comportamento anti-social que, em casos extremos, pode ser violento, estão amplamente presentes nos meios educativos e expressos na sociedade. Os estudantes não são ensinados a despertar a sua capacidade natural de pensar compreensivamente, comportar-se responsavelmente, e experimentar bem-aventurança ganhando conhecimento.
A Educação Baseada na Consciência, o Conhecimento Total, oferece um gratificante contraste ao infeliz estado da educação ao redor do mundo. Este enfoque dá a cada estudante a experiência da consciência ilimitada, a qual aviva o funcionamento do potencial total do cérebro e, assim, cultiva a expressão mais completa da própria inteligência criativa na vida diária.
A implicação das descobertas citadas é a seguinte: os sistemas educativos prevalecentes, nos quais os estudantes gastam os seus anos cruciais de formação em limites estreitos de conhecimento, sem ganhar a consciência global dos estados mais elevados de consciência, deve ser julgada como prejudicial ao desenvolvimento do cérebro. Assim, a educação convencional cria sofrimento e frustração na vida ao criar desequilíbrio entre as qualidades intelectuais e emotivas da pessoa, dentre outras coisas. De fato, a situação do mundo de hoje, pode também ser vista como resultado da falta de uma educação adequada e, conseqüente, o desenvolvimento limitado do cérebro, e a falta de desenvolvimento interior do indivíduo na grande maioria da população mundial.
Educação prevalecente é inadequada nas escolas e universidades - Que a educação de hoje é inadequada é óbvio. A nível secundário, os problemas de abandono dos estudos, comportamento anti-social, falta de motivação, falta de avivamento, e inclusive desespero, são sintomas da grande frustração que os estudantes experimentam quando não são educados.
Para ver mais detalhes sobre este assunto,
clicar aqui:
|
|