Melhora contínua das habilidades mentais que usualmente param o seu desenvolvimento no final da infância
Indivíduos que praticam os programas de Meditação Transcendental e MT-Sidhis, em contraste com controles, mostram desenvolvimento de habilidades cognitivas que usualmente deixam de desenvolver-se no final da infância, incluindo inteligência fluida (50,51), desenvolvimento do ego (identidade própria) (52), e independência de campo (53). (por favor, veja o gráfico). Estas medidas estão relacionadas uma com a outra; uma delas, a inteligência fluida, sabe-se que está associada com funções de controle superiores dos lóbulos frontais (favor ver Desenvolvimento de Habilidades Cognitivas – Seleção de Descobertas de Pesquisas). Provavelmente este desenvolvimento sem precedentes das habilidades cognitivas depois da infância, que é promovido pela técnica da Meditação Transcendental, é a expressão de uma maior integração e efetividade do funcionamento cerebral.
As descobertas desta seção indicam, portanto, maior integração e efetividade dos processos do cérebro que estão na base das funções cognitivas; e correspondentemente, uma melhora única nas habilidades cognitivas.
Desenvolvimento da Inteligência – Aumento do QI em estudantes universitários
Estudantes de universidade que praticavam o Programa de Meditação Transcendental e MT-Sidhis aumentaram significativamente a inteligência em contraste com estudantes de controle.
Referência: Personality and Individual Differences 12: 11051116, 1991.
Para ver mais detalhes sobre este assunto,
clicar aqui:
|
|